O Agronegócio, o Produtor Rural e as Empresas do Agro, necessitam de uma advocacia séria e especializada para continuar crescendo. É o mesmo que dizer que atualmente necessitam de segurança jurídica.
Com o desenvolvimento do Agronegócio, suas relações têm se tornado mais complexas e intensas, surgindo assim novas modalidades de negócio e de produtores/empresários/fazendeiros, exigindo-se um perfil mais profissional que o tradicional; mais empreendedor.
Tais mudanças carregam a necessidade de ter o Produtor Rural (genericamente falando) uma correta assessoria jurídica que possa lhe conduzir e orientar da melhor forma possível todas as atividades no âmbito rural. Aquela ideia antiga de que apenas o profissional da contabilidade (com o devido respeito e acatamento) é necessário, já está ultrapassada.
Em tempos passados os Produtores (pequeno, médio ou grande) e as empresas do Agro se preocupavam apenas com sua contabilidade, faturamento e pagamento de impostos. Questões de ordem jurídica causavam preocupações apenas quando o assunto era inevitável.
Todavia, com o constante avanço do mundo do Agronegócio, da legislação e da necessidade de crescimento pessoal e profissional, todas ligadas a complexidade das relações do Agro, faz com que o Direito e a Advocacia estejam obrigatoriamente implicada na vida desses perfis rurais, tais como, problemas trabalhistas, elevada carga tributária, contratos de safra, créditos bancários, renegociação de dívidas, planejamento sucessório, planejamento societário, planejamento fiscal, proteção patrimonial, entre outros.
Assim, percebe-se que atualmente a necessidade de uma advocacia preventiva e especializada no assunto é constante. Logo, com a atuação em conjunta com a contabilidade e administração da fazenda, poderá assim ser realizados planejamentos estratégicos de suas atividades rurais e, consequentemente, abranger todos os aspectos relevantes do setor, fazendo com o Produtor, o Empresário e o próprio Agronegócio cresçam ainda mais
Nosso escritório conta com profissionais especializados e altamente preparados a cuidar dos conflitos de interesse entre produtores e empresários do setor, tendo os olhos voltados à preservação da rede de negócios. Assim, o escritório está efetivamente capacitado para assessorar as empresas, os produtores, os exportadores e os demais interessados no agronegócio, em seus variados aspectos, bem como para defenderem os seus interesses e os seus direitos, administrativa e judicialmente.
Comments